Localizar e substituir no Calc

Palavras, fórmulas e estilos podem ser localizados em documentos de planilha. Você pode navegar de um resultado a outro ou destacar todas as células semelhantes de uma só vez e depois aplicar outro formato ou substituir o conteúdo da célula por outro.

A caixa de diálogo Localizar e substituir

As células podem conter texto ou números inseridos diretamente como em um documento de texto. Mas as células podem conter também texto ou números como resultado de um cálculo. Por exemplo, se uma célula contém a fórmula =1+2, ela exibe o resultado 3. Você deve decidir se realizará a pesquisa para 1, 2 ou 3.

Para localizar fórmulas e valores

Na caixa de diálogo Localizar e substituir é possível especificar tanto a pesquisa de uma fórmula quanto os resultados de um cálculo.

  1. Escolha Editar - Localizar e substituir para abrir a caixa de diálogo Localizar e substituir.

  2. Clique em Mais opções para expandir a caixa de diálogo.

  3. Selecione "Fórmulas" ou "Valores" na caixa de listagem Procurar em.

Em "Fórmulas" você encontrará todas as partes das fórmulas.

Em "Valores" você encontrará os resultados dos cálculos.

Ícone Nota

O conteúdo das células pode ser formatado de diferentes maneiras. Por exemplo, um número pode ser formatado como formato monetário para que seja exibido com um símbolo monetário. O símbolo monetário pode ser visto na célula, porém não pode ser localizado na pesquisa.


Localizar texto

  1. Escolha Editar - Localizar e substituir para abrir a caixa de diálogo Localizar e substituir.

  2. Insira o texto a ser localizado na caixa de texto Localizar.

  3. Clique em Localizar próximo ou Localizar todos.

Ao clicar em Localizar próximo, o Calc selecionará a próxima célula que contém o texto. Você pode ver e editar o texto e, em seguida, clicar em Localizar próximo novamente para ir para a próxima célula encontrada.

  1. Se você fechou a caixa de diálogo, você pode pressionar uma combinação de teclas (+Shift+F) para localizar a próxima célula sem abrir a caixa de diálogo.

  2. Por padrão, o Calc realiza a pesquisa na planilha atual. Ative a opção Todas as planilhas para realizar a pesquisar em todas as planilhas do documento.

Ao clicar em Localizar todos, o Calc selecionará todas as células que contém o texto inserido. Você pode, por exemplo, configurar todas as células encontradas em negrito ou aplicar um Estilo de célula a todas as células de uma vez.

O Navegador

  1. Escolha Exibir - Navegador para abrir a janela do Navegador.

O Navegador é a principal ferramenta para localização e seleção de objetos.

Use o Navegador para inserir objetos e vínculos no mesmo documento ou a partir de outros documentos abertos.