Células em formato monetário

No LibreOffice Calc você pode colocar os números em qualquer formato monetário. Ao clicar no ícone Moeda Ícone na barra Formatação para formatar um número, a célula assume o formato monetário padrão definido em - Configurações de idioma - Idiomas.

Ícone Nota

A troca de documentos do LibreOffice Calc poderá levar a equívocos, se o documento do LibreOffice Calc for carregado por um usuário que use um padrão de formato monetário diferente.


No LibreOffice Calc você pode definir que um número que foi formatado como "1,234.50 €", ainda permaneça em euros num outro país e não se transforme em dólares.

Você pode mudar o formato monetário na caixa de diálogo Formatar Células (escolha a guia Formatar - Células - Números) por duas configurações de países. Na caixa de combinação Idioma, selecione a configuração básica para as decimais e separadores de milhar. Na caixa de listagem Formato selecione o símbolo monetário e sua posição.

  1. Por exemplo, se o idioma for definido como "Padrão" e você estiver utilizando uma configuração local Alemão, o formato de moeda será "1.234,00 €". Um ponto será utilizado antes do dígito de milhares e uma vírgula antes das casas decimais. Se selecionar o formato de moeda subordinado "$ Inglês (EUA)" na caixa de listagem Formato, você terá o formato a seguir: "$ 1.234,00". Como pode ser visto, os separadores permanecem iguais. Somente o símbolo de moeda foi alterado e convertido, mas o formato interno da notação numérica permanece igual como nas configurações locais.

  2. Se, em Idioma, você converter as células para "Inglês (EUA)", a configuração local de língua Inglesa também será transferida e o formato de moeda padrão passará a ser "$ 1,234.00".