Opções

Mostra opções adicionais de filtros.

Para acessar este comando...

Escolha Dados - Mais filtros - Filtro padrão... - Opções .

Escolha Dados - Filtro - Filtro avançado... - Opções.


Opções

Distinção entre maiúsculas e minúsculas

Distingue as letras maiúsculas das minúsculas ao filtrar os dados.

O intervalo contém rótulos de coluna

Inclui os rótulos de coluna na primeira linha de um intervalo de célula.

Copiar resultados para

Selecione a caixa de seleção e, em seguida, especifique o intervalo de células onde deseja que os resultados da filtragem sejam exibidos. Também pode selecionar um intervalo nomeado da lista.

Encolher / Maximizar

Clique no ícone Encolher para reduzir a caixa de diálogo ao tamanho do campo de entrada. Com isso, será mais fácil marcar a referência desejada na planilha. Os ícones serão convertidos automaticamente no ícone Maximizar. Clique nele para restaurar o tamanho original da caixa de diálogo.

A caixa de diálogo será automaticamente minimizada quando você clicar com um mouse em uma planilha. Assim que você soltar o botão do mouse, a caixa de diálogo será restaurada e o intervalo definido com o mouse será realçado no documento por uma moldura azul.

Ícone

Encolher

Ícone

Maximizar

Expressão regular

Permite que você utilize expressões regulares na definição do filtro. Para obter uma lista de expressões regulares à qual o LibreOffice oferece suporte, clique aqui.

Se a caixa de seleção Expressões regulares estiver selecionada, você poderá usar expressões regulares no campo Valor se a caixa de listagem Condição estiver definida em '=' IGUAL ou '<>' DIFERENTE. Isso também se aplicará às respectivas células designadas para um filtro avançado.

Sem duplicação

Exclui as linhas duplicadas da lista de dados filtrados.

Manter os critérios de filtragem

Selecione a caixa de seleção Copiar resultados para e especifique o intervalo de destino onde deseja que os dados filtrados sejam exibidos. Se essa caixa estiver selecionada, o intervalo de destino permanecerá vinculado ao intervalo de origem. Você deve definir o intervalo de origem como um intervalo de banco de dados em Dados - Definir intervalo. Desta forma, você poderá reaplicar o filtro definido em qualquer momento realizando o seguinte procedimento: clique no intervalo de origem e escolha Dados - Atualizar intervalo.

Intervalo de dados

Exibe o intervalo de células ou o nome do intervalo de células que você deseja filtrar.

Opções

Clique no botão Opções para expandir a caixa de diálogo e mostrar mais opções. Clique novamente para restaurar a caixa de diálogo original.