Critérios de ordenação

Especifique as opções de ordenação para o intervalo selecionado.

Ícone Nota

Certifique-se de incluir na seleção todos os títulos de linha e coluna.


Para acessar este comando...

Escolha a guia Dados → Ordenar → Critérios de ordenação.

Na barra Padrão, clique em

Ícone

Colocar em ordem crescente

Ícone

Colocar em ordem decrescente


Ordenar por

Selecione a coluna que deseja usar como a chave de ordenação primária.

Crescente

Ordena a seleção desde o valor mais baixo para o valor mais alto. As regras de ordenação são definidas pela configuração regional. Estas regras podem ser configuradas em Dados → Ordenar… → Opções. Os valores padrão podem ser definidos em → Definições de idioma → Idiomas.

Decrescente

Ordena a seleção desde o valor mais alto para o valor mais baixo. As regras de ordenação são definidas pela configuração regional. Estas regras podem ser configuradas em Dados → Ordenar… → Opções. Os valores padrão podem ser definidos em → Definições de idioma → Idiomas.

E, em seguida, por

Selecione a coluna que deve ser utilizada como chave de ordenação secundária.

Crescente

Ordena a seleção desde o valor mais baixo para o valor mais alto. As regras de ordenação são definidas pela configuração regional. Estas regras podem ser configuradas em Dados → Ordenar… → Opções. Os valores padrão podem ser definidos em → Configurações de idioma → Idiomas.

Decrescente

Ordena a seleção desde o valor mais alto para o valor mais baixo. Pode configurar as regras de ordenação em Dados → Ordenar… → Opções. Pode definir os valores padrão em → Configurações de idioma → Idiomas.

Ordem Crescente/Decrescente

Ordena a seleção do maior valor ao menor valor, ou do menor valor ao maior valor. Os campos numéricos são ordenados por tamanho e os campos de texto pela ordem de seus caracteres. Pode-se definir as regras de ordenação em Dados → Ordenar… → Opções. O padrão é definido em → Configurações de idioma → Idiomas.

Ícones da barra de ferramentas Padrão

Ícone

Colocar em ordem crescente

Ícone

Colocar em ordem decrescente