Warning: This Help page is relevant to LibreOffice up to version 6.0.
For updated Help pages, visit https://help.libreoffice.org.

Códigos de erro no LibreOffice Calc

From LibreOffice Help
Jump to navigation Jump to search

A tabela seguinte apresenta uma descrição geral das mensagens de erro do LibreOffice Calc. Se o erro ocorrer na célula que contém o cursor, será apresentada a mensagem de erro na Barra de estado.

Código de erro Mensagem Explicação
###

nenhum

A célula não é larga o suficiente para mostrar o conteúdo.
501 Carácter inválido O carácter numa fórmula não é válido.
502 Argumento inválido O argumento de função não é válido, por exemplo, um número negativo para a função raiz.
503
  1. NUM!
Operação de vírgula flutuante inválida Um cálculo resulta numa ultrapassagem do intervalo de valores definido.
504 Erro na lista de parâmetros O parâmetro de função não é válido, por exemplo, texto em vez de um número ou uma referência de domínio em vez de uma referência de célula.
508 Erro: Par em falta Parênteses retos em falta, por exemplo, parênteses retos de fecho em vez de parênteses retos de abertura
509 Operador em falta Operador em falta, por exemplo, "=2(3+4) * ", em que o operador entre "2" e "(" está em falta.
510 Variável em falta Variável em falta, por exemplo, quando dois operadores estão juntos "=1+*2".
511 Variável em falta A função requer mais variáveis do que as fornecidas, por exemplo E() e OU().
512 Fórmula demasiado grande Compilador: o número total de sinais internos (ou seja, operadores, variáveis, parêntesis) excede 512 na fórmula.
513 Cadeia demasiado extensa Compilador: um identificador na fórmula excede 64 KB no tamanho. Interpretador: o resultado de uma operação de cadeia excede 64 KB no tamanho.
514 Foi excedida a capacidade interna A operação de ordenação tentou demasiados dados numéricos (máx. 100000) ou foi excedida a memória de pilha inversa relativa ao cálculo.
516 Erro interno de sintaxe É necessária uma matriz na memória de pilha inversa de cálculo, mas não se encontra disponível.
517 Erro interno de sintaxe Código desconhecido, por exemplo, um documento com uma nova função é carregado numa versão anterior que não contém a função.
518 Erro interno de sintaxe A variável não está disponível
519
  1. VALOR
Sem resultado (#VALOR encontra-se na célula em vez de Err:519!) A fórmula produz um valor que não corresponde à definição; ou uma célula que é referida na fórmula contém texto em vez de um número.
520 Erro interno de sintaxe O compilador cria um código de compilador desconhecido.
521 Erro interno de sintaxe Sem resultado.
522 Referência circular Fórmula refere-se direta ou indiretamente a si própria e a opção Iterações não se encontra definida em Ferramentas - Opções - LibreOffice Calc - Calcular.
523 O procedimento de cálculo não é convergente A função falhou um valor de destino ou as referências iterativas não atingiram a alteração mínima nos passos máximos definidos.
524
  1. REF

referências inválidas (a célula contém #REF em vez de Err:524)

Compilador: não foi possível resolver um nome de descrição de coluna ou linha. Interpretador: numa fórmula, a coluna, linha ou folha que contém a célula referenciada está em falta.
525
  1. NOME?

nomes inválidos (a célula contém #NOME? em vez de Err:525)

Não foi possível avaliar um identificador, por exemplo, não foi possível encontrar uma referência válida, um nome de domínio válido, uma etiqueta de coluna/linha, uma macro, um separador decimal incorreto, suplemento não encontrado.
526 Erro interno de sintaxe Obsoleto, já não é utilizado, mas poderá ser obtido de documentos anteriores no caso de o resultado ser uma fórmula de um domínio.
527 Foi excedida a capacidade interna Interpretador: As referências, tais como quando uma célula faz referência a outra célula, encontram-se demasiado resumidas.
532
  1. DIV/0!
Divisão por zero Operador de divisão / se o denominador for 0
Algumas outras funções obtêm este erro, como por exemplo:
VARP com menos do que 1 argumento
DESVPADP com menos do que 1 argumento
VAR com menos do que 2 argumentos
DESVPAD com menos do que 2 argumentos
NORMALIZAR com desvpad=0
DIST.NORM com desvpad=0